quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Uisqueletos - a origem

O Cid gosta de dizer que o Uisqueletos só existe por causa de "Minnie the Moocher", do Cab Calloway. E que bom!

A banda já foi um bocado diferente do que é hoje. Em 2009, era uma banda de rockabilly com momentos bolero - a Maria estava cantando "Stray cat strut" e, de repente, emendava com "Besame mucho". E aí fazia uma versão meio bolero meio blues de Pixies. E era uma das bandas mais legais que eu já tinha visto:


Uisqueletos - Hey! / Minnie the Moocher: http://youtu.be/iNIzyhcbFX8

A formação da banda mudou, basicamente porque carregar um set de bateria era complicado - e depois que Cid casou, não precisava mais de carro - e resolveu se aventurar no ukulele, no quintal de casa mesmo. O Uisqueletos abraçou ainda mais o lado bolero indie e, em paralelo, outro grupo se formava - mais portátil, e mais na vibe "jazz e músicas de desenho animado":


Hello My Baby! (Michigan J. Frog cover) OMFG Stre…: http://youtu.be/JevYkVxsMwQ

Ainda não tinha nome, não. Tocamos em evento de lindy hop, em feira de disco de vinil, mas ficou sem nome até descobrirmos que não fazia muito sentido duas bandas com praticamente os mesmos integrantes, um repertório muito parecido e instrumentos complementares. Quando as agendas de ensaio começaram a conflitar, juntamos as duas bandas. Foi lá no Mikes Haus:


Uisqueletos Extravaganza Bar do Alemão: http://youtu.be/n_82jdXYviM

Desde então, entrou gente, saiu gente, entrou música, saiu música - O que não mudou - e não vai mudar - é nosso amor por levar músicas que amamos pras pessoas. Equipamento? Som bom? Casa lotada? A gente ama isso tudo, mas a gente continua amando a espontaneidade de tocar na praça, na praia, na rua pra todo mundo ver:



Uisqueletos Extravaganza - Leme - 22/12/12: http://youtu.be/1R1R3e71a5U

Isso é Uisqueletos. É o elemento surpresa, é um show nunca igual ao outro. É a vibe da música de rua - que pode ser levada para o seu evento, a sua festa, o seu casório, mas também pode pegar você de surpresa em pleno sábado de manhã. Entre em contato!

Este ano, já começamos os trabalhos: fizemos Boteco Salvação, o show do Tweed Ride Rio e ainda neste fim de semana, tocamos na praça XV, assim, na raçuda. E fizemos amigos de novo.

E quem sobreviver ao carnaval deve conseguir ver o Uisqueletos logo depois. 
Stay tuned!
Um grande abraço pra vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário