domingo, 8 de fevereiro de 2015

Guia retrô e vintage em Niterói

Bom dia! Os Uisqueletos estão hoje no caderno Niterói do Jornal O Dia, numa matéria fofa sobre lugares em Icaraí que proporcionam verdadeiras viagens no tempo. Que delícia! Obrigada, Inez! Ficamos muito felizes de ter nosso trabalho reconhecido por Niterói também - afinal, 50% da banda é daqui - e apesar do Uisqueletos existir desde 2009, só bem recentemente o público daqui começou a conhecer a gente. Nosso repertório de jazzinhos antigos e sucessos pop embalados como jazzinhos antigos tem agradado os ouvidos mais sensíveis - da criançada, que se amarra nas nossas versões dos Saltimbancos e 'da música do Balu', até os avós dessa criançada, que se encantam com os standards, boleros e músicas de trilhas sonoras de filmes que embalaram suas vidas.

Só que a gente acha que faltou gente nessa matéria. Dava mesmo pra fazer um verdadeiro guia retrô e vintage de Niterói. Chegamos até a sugerir alguns nomes, mas a pauta já estava fechada. Como aqui o espaço é nosso, aproveitamos para indicar MAIS serviços, diversões retrô e sons antigos na cidade! :)

(e se a gente tiver esquecido de alguém, sempre dá para atualizar)

Ah. Curte lá a gente no Facebook também, que a gente se amarra em fazer playlists e recomendar filmes e eventos bacanas.

Agora, vamos ao guia. Os Uisqueletos recomendam...

Pin-up Tattoo Estúdio 

Como se não bastasse a decoração incrível do estúdio do Gustavo Silvano e da Laila Raeder, o trabalho do Gustavo é ESPECIALIZADO old school - aquelas tatuagens lindas com paleta de cores primárias e traço antiguinho. E a Laila também tatua motivos delicadésimos - pra quem sempre quis tatuar mas morre de medo, com a Laila não dói nada ;)
Lia e Cid atestam, dão fé e decoram o corpo por lá.




Bambolês


Além dos bambolês profissionais decorados artesanalmente que faço e vendo em Niterói e no Centro do Rio, Niterói tem também o lindo trabalho da Odara Bambolês: a Carina Pazoto e a Patricia Favera também organizam encontros e também vendem bambolês lindos! E a querida Pitila Hossman, do Bambolê Arte, está voltando pra cidade em março, trazendo um trabalho fantástico de bambolê com Yoga! Fiquem ligados!


Bicicleta



Bicicleta não acaba combustível, não paga IPVA, continua a mesma desde 1900 e pouco, e sempre vai ser uma opção segura de lazer (e até segura de transporte, principalmente nas ruas estreitas de Icaraí). Conheça o trabalho do Pedal Sonoro, da Bicicletada Niterói e do pessoal do Niterói de Bicicleta, e largue logo esse carro em casa.

Moda

Além do já tradicional bazar da Igreja Anglicana de Icaraí (onde sempre aparecem umas peças incríveis e vintage mesmo), brechós, bazares, lojinhas e ateliês aparecem sempre pela cidade.
Adoro o trabalho da costureira e modelista Simone Tomaz - que, inclusive, já fez algumas peças que andei usando em shows do Uisqueletos. O Vintagers Bazar Retro faz um trabalho bacana de curadoria e garimpo (e também vende online). E no próximo dia 7 de março - anote na agenda! - tem Retrô Sunset em São Francisco, organizado pelo Atelier Daffa e pela Vicentina Vintage Clothing (que também me veste um bocado).


Tio Samba

Amo demais o trabalho dessa orquestra. Com um trabalho dedicado exclusivamente a sambas antigos e congêneres, composições próprias dignas de figurar em bailes de carnaval dos anos 1930 e um time de músicos excelentes, Tio Samba é diversão garantida. E tem a deusa Luciana Lazulli cantando, né? <3




Bloody Mary & the Munsters

Não estão baseados em Icaraí, mas sempre tocam por aqui também. Com referências bem similares às do Uisqueletos (o Marcus diz que se inspira na gente \o/ ), a vibe da banda é mais rock'n'roll, numa onda mais Imelda May - e a voz da Mariana é uma coisa linda de se ouvir. Bônus: Marcus Ramalho organiza o Rebel Day, que agora tá direto na Região Oceânica, mas é o melhor evento da cidade pra descobrir sons de outras épocas tocados por bandas do Rio e de Niterói.




Eduardo Camacho

Solo, em trio ou com uma big band, o som do Eduardo Camacho é bem o que a gente gosta: tem Johnny Cash, tem Elvis Presley, tem Johnny Burnette, tem música boa! Ouça! Dance! Vá aos shows, que o cara é bom!


https://www.facebook.com/pages/Eduardo-Camacho/133099820097940

Esquecemos alguma coisa? Tem alguma sugestão para dar? Escreva nos comentários, que atualizaremos este post periodicamente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário